Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Americanas S.A. prepara incorporação da Lojas Americanas para simplificar estrutura

Márcio Juliboni
03/11/2021 - 8:44
Greencard: Americanas ainda não descartou listagem em Wall Street (Imagem: Divulgação/Lojas Americanas)

A Americanas S.A. (AMER3) pretende incorporar a Lojas Americanas (LAME3; LAME4), com o objetivo de simplificar a estrutura societária do grupo. “Para tornar esta reorganização possível, o atual controlador da Lojas Americanas passará a ser um acionista de referência com 29,2% do capital da Americanas, abrindo mão do controle sem cobrar prêmio por isso”, afirmaram as companhias, em fato relevante conjunto divulgado nesta quarta-feira (3).

As empresas acrescentam que os estudos para migrar a base acionária para uma nova empresa, sediada no exterior e com ações listadas em Wall Street, continuam em curso. “Os méritos dessa ideia continuam presentes, tanto quanto o reconhecimento da relevância e complexidade do tema e de sua eventual implementação, que não deve retardar o aproveitamento dos benefícios da consolidação societária das duas entidades, ora proposta”, explicaram.

A incorporação envolverá o cancelamento das ações da Lojas Americanas em poder da Americanas S.A. Além disso, os acionistas das Lojas Americanas receberão, em troca de cada ação preferencial ou ordinária que detêm e que também serão cancelados, 0,185982 ação ordinária da Americanas S.A.

A proposta precisa ser aprovada pelos acionistas das duas companhias, em assembleias convocadas para 10 de dezembro.

Veja o fato relevante das companhias.

Última atualização por Márcio Juliboni - 03/11/2021 - 9:00

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web