Setor Aéreo

ANAC aprova mais uma empresa de Low cost para atuar no Brasil; preço das passagens deve cair?

12 nov 2022, 11:00 - atualizado em 16 nov 2022, 19:31
companhias aéreas
(Imagem: Unsplash/Bao Menglong)

Nesta sexta-feira (11), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou mais uma empresa denominada de low cost a operar no Brasil. A chilena JetSmart deve iniciar a vender passagens à partir de dezembro deste ano para viagens para a Argentina com saídas do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras companhias aéreas de baixo custo (low cost), já possuem autorização para realizar operações regulares internacionais no Brasil, como a também chilena SKY Airline, a Flybondi, da Argentina, e a Viva Air, da Colômbia.

As mudanças regulatórias foram feitas pela agência para tornar o mercado brasileiro mais atrativo e aumentar a concorrência, crescendo a oferta de rotas e reduzindo o valor das passagens. No entanto, a pandemia de covid e o valor do combustível usado na aviação fizeram os preços das passagens subirem.

Mercado

Além da JetSmart, outras companhias aéreas, que atuam na modalidade usualmente conhecida como low cost, já possuem autorização para realizar operações regulares internacionais no Brasil.

– a chilena SKY Airlines: 7 frequências semanais para Galeão, 6 semanais para Guarulhos e 3 semanais para Florianópolis;
– a chilena JetSmart : 6 frequências semanais para o Galeão e 2 para Foz do Iguaçu;
– a Flybondi da Argentina: 7 frequências semanais para Florianópolis, 14 para o Galeão e 7 para Guarulhos; e
– a Viva Air da Colômbia: 4 frequências semanais entre Medellin e Guarulhos, passando para 5 no final de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
matheus.caselato@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar