Giro do Mercado

Analista vê chance de “rali de Natal” no mercado brasileiro e aposta em duas ações para novembro

03 nov 2025, 15:46 - atualizado em 03 nov 2025, 15:46

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em novo dia de recorde na bolsa brasileira, a analista Larissa Quaresma, da Empiricus Research, destacou que o mercado pode engatar e sustentar um rali de Natal.

No Giro do Mercado desta segunda-feira (3), apresentado pela jornalista Paula Comassetto, a especialista citou fatores macroeconômicos externos e outros gatilhos importantes para o momento positivo.

  • CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

Além da possibilidade de mais um corte de juros nos Estados Unidos, a analista ressaltou que uma mudança na comunicação do Banco Central (BC) brasileiro reforçaria a perspectiva de queda da Selic no início de 2026.

“Essa mudança de tom aqui do nosso Banco Central é um gatilho bem importante para solidificar essa perspectiva de corte de juros”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para essa reunião, com ou sem mudança de tom, o consenso é de que o BC manterá a taxa de juros em 15%.

Do lado micro, Quarema considera que a temporada de balanços, que ganha força nesta semana, deve seguir “um pouco pressionada pela Selic elevada”, mas as companhias da bolsa tendem a mostrar resiliência.

“As empresas listadas em Bolsa, que são as melhores do país, fizeram um trabalho importante nos últimos trimestres de revisão de estruturas, redução de alavancagem e aumento de eficiência”, disse.

A analista comentou ainda a entrada do Nubank (ROXO34) na carteira mensal da Empiricus. Larissa explicou que a posição está ancorada na sensibilidade positiva do banco digital à queda dos juros e na expansão da operação no México.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A companhia reavaliou seus modelos de crédito e começa a ganhar velocidade na expansão da carteira, o que deve adicionar crescimento de lucro nos próximos trimestres”, afirmou.

Além do Nubank, ela reiterou recomendação de compra para Porto Seguro (PSSA3), que também integra a carteira. Segundo Larissa, o recente movimento de reorganização interna da empresa melhora a estrutura organizacional e é uma ação de eficiência.

Para ela, a companhia vem se consolidando como um grupo diversificado, com atuação nas verticais de seguros, saúde, banco e serviços — e tem se mostrado eficiente em rentabilizar ainda mais suas operações.

O programa ainda abordou o desempenho dos mercados globais e outros destaques corporativos. Para acompanhar o Giro do Mercado na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar