Anbima anuncia microcertificação voltada a investimentos no exterior; veja os detalhes

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) anunciou, nesta quarta-feira (8), o lançamento de uma microcertificação voltada a aplicações internacionais.
Durante o Anbima Global Insights, evento realizado em São Paulo, o presidente da entidade, Carlos André, afirmou que a iniciativa busca preparar profissionais que atuam na distribuição de investimentos para atender à crescente demanda por produtos ligados ao mercado global.
“Reforçamos, com isso, o nosso compromisso em formar especialistas preparados para atender com excelência os investidores”, disse o executivo.
- CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente
Como vai funcionar
Disponível na plataforma Anbima Edu, a microcertificação tem três horas de duração, é 100% on-line e gratuita, e está aberta a qualquer interessado, sem restrições de participação.
O conteúdo aborda temas como ETFs, BDRs, ações internacionais, renda fixa no exterior, tributação e panorama da chamada internacionalização dos investimentos.
De acordo com a entidade, os tópicos principais focarão no mercado norte-americano, mas também haverá espaço para outros países que vêm ganhando relevância.
A nova microcertificação foi desenvolvida em resposta à demanda por maior capacitação de profissionais que lidam com investimentos no exterior.
Além disso, a formação também antecipa parte dos conteúdos que serão incorporados às novas certificações da Anbima, previstas para entrarem em vigor a partir de 2026.