Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Anec diz que nenhum navio com soja deve deixar o Brasil no início de dezembro

01/12/2020 - 19:44
Soja
Em relação ao comércio de grãos de novembro, a Anec disse que o Brasil exportou 834.496 toneladas de soja no mês passado (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) disse nesta terça-feira que nenhum navio carregado com soja deve deixar os portos brasileiros entre 29 de novembro e 5 de dezembro, de acordo com a programação de embarques.

Dezembro é tradicionalmente um mês fraco para as exportações de soja, afirmou a Anec em comunicado à parte. A associação acrescentou que grande parte da oleaginosa foi adquirida com antecipação nos primeiros meses da pandemia de Covid-19.

A Anec também projetou que o Brasil exportará 1,338 milhão de toneladas de milho e 292 mil toneladas de farelo de soja entre 29 de novembro e 5 de dezembro.

O Brasil está plantando sua safra de soja 2020/21, que alguns agricultores começarão a colher por volta de janeiro. Apesar da seca em importantes Estados produtores, o país deverá colher cerca de 134 milhões de toneladas nesta temporada.

Em relação ao comércio de grãos de novembro, a Anec disse que o Brasil exportou 834.496 toneladas de soja no mês passado, ante cerca de 4 milhões de toneladas em igual período do ano anterior.

A entidade afirmou também que as exportações de milho do Brasil totalizaram 4,964 milhões de toneladas em novembro, versus projeção de 5,207 milhões de toneladas publicada na semana passada.

Última atualização por André Luiz - 01/12/2020 - 19:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web