BusinessTimes

Aneel aprova agenda regulatória para 2022-2023, com 35 pautas prioritárias

07 dez 2021, 18:37 - atualizado em 07 dez 2021, 18:37
Setor Elétrico
Entre os novos assuntos incluídos, está o acesso de geradores ao sistema de transmissão de energia em meio à expansão acelerada das fontes renováveis no país (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira sua agenda regulatória para 2022-2023, com atividades que devem nortear os trabalhos de aprimoramento da regulação do setor elétrico ao longo do biênio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agenda inclui 108 atividades – parte delas herdadas da pauta anterior – ligadas aos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização, regulação econômico-financeira e tarifas. Desse total, 35 atividades são consideradas prioritárias.

Entre os novos assuntos incluídos, está o acesso de geradores ao sistema de transmissão de energia em meio à expansão acelerada das fontes renováveis no país.

O grande volume de novos empreendimentos de geração, principalmente voltados ao ambiente de contratação livre (ACL), tem resultado em “filas” para conexão ao sistema de transmissão e dificultado o planejamento da expansão futura do sistema de linhas e subestações.

Também foram incluídos na agenda da Aneel atividades referentes ao monitoramento das operações de comercialização de energia no mercado livre e a ações para aumentar a satisfação dos consumidores de energia elétrica em relação aos serviços de distribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar