Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ânima adquire startup com soluções de realidade virtual para educação médica

19/11/2020 - 20:05
Saúde
Segundo a Ânima, a MedRoom será um dos componentes da proposta de trabalho da Inspirali, sua vertical de saúde responsável pela integração, gestão e desenvolvimento das escolas médicas (Imagem: Pixabay)

A Ânima Educação (ANIM3) informou nesta quinta-feira (19) que adquiriu, por meio da sua subsidiária integral Brasil Educação, o controle da MedRoom, startup de desenvolvimento de soluções em tecnologias imersivas, como realidade virtual e realidade aumentada, para educação médica.

Segundo a companhia, a MedRoom será um dos componentes da proposta de trabalho da Inspirali, sua vertical de saúde responsável pela integração, gestão e desenvolvimento das escolas médicas.

A Ânima disse que a aquisição está alinhada à “força acadêmica da Inspirali” e “coroa o movimento de aproximação da companhia ao ecossistema de startups com a criação do seu primeiro hub de inovação, o Learning Village”.

O novo hub oferecerá programas de desenvolvimento de negócios a startups. Os serviços incluem conexão com grandes empresas, mentoria, espaço de trabalho, programas da SingularityU Brazil, acesso à rede global da Singularity University e programas específicos realizados internamente com empresas em desenvolvimento e grandes corporações.

O hub conta com BP (A Beneficência Portuguesa de São Paulo), Hospital Sírio-Libanês, Deloitte, Vibra e Ambev (ABEV3) como sócios-fundadores e Athie Wohnrath, CI&T, Egon Zehnder e Grupo Kallas como parceiros.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 19/11/2020 - 20:05