BusinessTimes

Ânima pode expandir UniAges para Aracaju e outras cidades, aponta Credit Suisse

23 ago 2019, 22:11 - atualizado em 23 ago 2019, 22:11
O Centro Universitário Ages (UniAges) foi adquirido no início de agosto por R$ 200 milhões (Imagem: EBC)

A Ânima Educação (ANIM3) considera a expansão da recém-adquirida UniAges para Aracaju, capital do Sergipe, e outras cidades próximas, aponta o Credit Suisse em um relatório publicado nesta sexta-feira (23) e produzido após uma reunião com executivos da empresa.

O Centro Universitário Ages (UniAges) foi adquirido no início de agosto por R$ 200 milhões. A compra marcou a entrada da empresa no mercado do Nordeste, já que a sede da empresa está em Paripiranga, na Bahia. A compra também aumentou a exposição da Ânima aos cursos de medicina e na área de saúde.

As analistas Mariana Hernandes e Yasmin Brandao, que assinam o relatório, ressaltam que a empresa destacou a flexibilidade da UniAges em matricular alunos de outras cidades, mesmo sem o ensino à distância.

Elas explicam que horários flexíveis são disponibilizados para que os alunos iniciem as aulas na quinta-feira à noite e tenham dia inteiro às sextas-feiras e nos fins de semana, por exemplo.

“Além disso, surpreendentemente, a base de estudantes não sofreu muito com a redução do FIES, provando que o forte valor da marca criou maior resiliência na base e poderia servir como exemplo. Ainda existem oportunidades de crescimento para expandir para outras regiões próximas (como a cidade de Aracaju)”, concluem.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.