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Anima tem lucro de R$ 49,2 milhões em balanço do 1º trimestre

13 maio 2019, 19:59 - atualizado em 14 maio 2019, 17:50
São Judas
O resultado, segundo a empresa, veio por conta dos aluguéis, que passaram a se desdobrar em duas contas redutoras

A Anima (ANIM3) divulgou nesta segunda-feira (13) seus resultados do primeiro trimestre de 2019, apresentando lucro líquido de R$ 49,2 milhões considerando o IFRS 16 ou R$ 40 milhões desconsiderando o modelo pró-forma.

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O resultado, segundo a empresa, veio por conta dos aluguéis, que passaram a se desdobrar em duas contas redutoras: a da depreciação do ativo de direito de uso e a das despesas financeiras do passivo. Somadas, elas atingem R$ 29,2 milhões.

A receita líquida, por sua vez, cresceu 6,3% em relação ao primeiro trimestre de 2018 e chegou a R$ 281,9 milhões ante os R$ 265,1 milhões anteriores.

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“Observamos um crescimento consistente da receita líquida, mesmo que em patamar inferior ao da nossa base de alunos, por conta da pressão exercida sobre o tíquete líquido”, comenta a Anima, em mensagem divulgada aos acionistas.

A empresa complementa ao dizer que o tíquete médio, mesmo não prejudicando a tendência de crescimento da receita líquida, tem sido um ponto prioritário de atenção e vem sendo foco permanente das discussões internas.
O Ebitda, que representa o resultado operacional da companhia, subiu 20,5% no mesmo período. Dessa forma, o valor passou de R$ 60 milhões para R$ 72,3 milhões.

Para os próximos meses, a Anima diz estar focada no processo de transformação, pautado no tripé Aluno no Centro, Tecnologia como Competência Organizacional e Companhia Data – Driven.

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Veja o relatório contendo os resultados:

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.