BusinessTimes

Anitta é contratada pelo Nubank e participará de reuniões trimestrais

21 jun 2021, 10:20 - atualizado em 21 jun 2021, 10:30
Anitta-Nubank
Para o Nubank, aliar-se à maior e mais influente artista do Brasil significa contar com sua expertise em construção de marcas (Imagem: Divulgação)

O Nubank informou que a cantora Anitta será membra do seu conselho de administração, mostra comunicado enviado à imprensa.

Com isso, a cantora vai participar de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria do Nubank para discutir decisões estratégicas do futuro do banco digital.

“Ela terá um papel importante em ajudar a empresa a aprimorar ainda mais seus serviços e produtos”, informou o banco.

Nascida em uma favela do Rio de Janeiro, Anitta se tornou uma das mais destacadas artistas brasileiras, sendo cinco vezes indicada ao Grammy Latino e conquistando 54 milhões de seguidores no Instagram.

Segundo Anitta, é importante que os bancos democratizem o crédito no Brasil.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, explicou.

Para o Nubank, aliar-se à maior e mais influente artista do Brasil significa contar com sua expertise em construção de marcas.

“Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. Ela levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Anitta
A cantora será a terceira mulher do Conselho de Administração do Nubank (Imagem: Divulgação)

Novo momento

Anitta se une ao banco digital em momento de mudanças na marca da fintech, que mudou recentemente seu logo, para, segundo o Nubank, reforçar seu lado humano e com o objetivo de se manter em constante evolução.

“A cantora chega para ajudar a direcionar a empresa nessa jornada de fortalecer ainda mais sua identidade com a qual os clientes já têm forte conexão”, informou.

Com 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, o Nubank foi avaliado em 30 bilhões de dólares em uma recente rodada de financiamento liderada pela Berkshire Hathaway, do acionista Warren Buffett.

Conselho mais feminino

A cantora será a terceira mulher do conselho de administração do Nubank.

Ela se junta a outras profissionais de peso, como Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, expresidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.