Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Anitta professora, cortes na Netflix (NFLX) e mais: Confira o que marcou a semana em carreira

Gabriela Mackert Occhipinti
14/05/2022 - 13:30
cinco mais lidas em carreira da semana
Confira as cinco notícias mais lidas em carreira da semana (Imagem: Filip Mishevski/Unsplash)

Anitta professora, demissões na Netflix, Luiza Trajano Personalidade do Ano 2022 e outros destaques estão entre as notícias mais lidas de carreira nos últimos dias.

Confira o top cinco dos assuntos que mais renderam na semana.

5º lugar – Anitta vai dar curso livre sobre empreendedorismo em universidade

Anitta poderá incluir “professora” em seu currículo, que já conta com cantora, empreendedora, empresária e head de criatividade e inovação.

Isso porque, na última terça (10), a Universidade Estácio de Sá anunciou que cantora vai ministrar um curso livre de empreendedorismo, usando sua própria trajetória como exemplo.

Chamado “Anitta Prepara”, o curso será online, com 30 horas de duração divididas em 8 módulos, envolvendo inovação, pesquisa, planejamento e estratégia.

Confira a matéria completa.

4º lugar – Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3), receberá Prêmio Personalidade do Ano 2022

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3), recebeu nesta segunda-feira (9) em Nova York, o Prêmio Personalidade do Ano 2022, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o principal evento da comunidade brasileiro-americana nos Estados Unidos.

Veja a matéria na íntegra.

🏆 3º lugar – Messi, Cristiano Ronaldo: Confira a lista com os 10 atletas mais bem pagos de 2022, segundo a Forbes

Forbes divulgou o ranking com os 10 atletas mais bem pagos do mundo em 2022. Lionel MessiLebron James e Cristiano Ronaldo compõem o top 3.

Essa é a quinta vez que Messi e Cristiano Ronaldo ultrapassam a marca dos US$ 100 milhões em ganhos anuais.

Neymar é o único brasileiro na lista, ocupando a quarta posição do ranking.

Clique aqui para saber mais.

🏆 2º lugar – Ex-funcionária da Coca-Cola é condenada por vender fórmula secreta para empresa chinesa

A química Xiaorong You, ex-funcionária da Coca-Cola (COCA34), foi condenada nos EUA a 14 anos de prisão e multa de U$ 200 mil por vender segredos industrias relacionadas à latas de bebida sem Bisfenol A para empresa chinesa, a Weihai Jinhong Group.

Acesse a matéria.

🏆 1º lugar – Tudum, o mais novo fracasso da Netflix: Portal demite funcionários e tem futuro incerto

São tempos difíceis para a Netflix (NFLX), que após perda de 200 mil assinantes e queda nas ações, passa pela repercussão da demissão de funcionários e problemas com o site criado se aproximar do público.

Tudum — nome que faz referência ao som reproduzido ao entrar na Netflix —, é a plataforma de notícias, entrevistas e conteúdos voltado para os fãs dos títulos presentes no streaming, lançada em dezembro de 2021.

Entretanto, 6 meses após o lançamento, a empresa realizou corte de funcionários do site, o que levantou questões sobre a proposta da plataforma.

Confira a matéria.

Receba as principais notícias de Carreira!

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.

Última atualização por Giovana Leal - 13/05/2022 - 11:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de carreira?
Receba todo domingo as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto