Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ano Novo chinês pode reduzir fôlego de Ibovespa e dólar

Kaype Abreu
28/01/2022 - 9:55
Banco comenta que espera um viés de cautela para os negócios locais, face os ventos contrários externos. (Imagem: REUTERS/Jason Lee)

A proximidade do feriado do Ano Novo chinês, que acontece na terça-feira (1), pode reduzir em parte a euforia com as commodities, disse o BB Investimentos em relatório de abertura de mercado nesta sexta-feira (28).

O movimento reforçaria a expectativa de alguma perda de fôlego para Ibovespa e dólar, segundo a instituição. O Ibovespa futuro caía 0,67% pela manhã.

O banco comenta que espera um viés de cautela para os negócios locais, face os ventos contrários externos e os “desafios crescentes na esfera fiscal e política doméstica”.

O BB lembra que os investidores ainda digerem os sinais recentes emitidos pelo presidente do Fed, Jerome Powell.

Ainda no radar, diz, estaria a divulgação dos números de renda e gastos pessoais de dezembro (PCE) nos EUA, “que podem incrementar o debate sobre o ajuste monetário”.

Para a XP Investimentos, os mercados prestarão atenção ao deflator do PCE. “A alta inflação no mês passado está apoiando o tom austero do Fed sobre a política monetária”, disse.

“Esta semana, Powell disse que não descartaria aumentar as taxas de juros em todas as reuniões do comitê de política monetária deste ano (sete reuniões)”, lembra a corretora.

Última atualização por Kaype Abreu - 28/01/2022 - 9:55

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto