Mercados

Ansiedade na véspera de dado de inflação toma conta e NY emenda quarta queda

09 ago 2022, 17:49 - atualizado em 09 ago 2022, 17:49
Dólar sobreposto com gráficos
Bolsas de NY fecham quarta sessão no negativo, à espera de dados de inflação na quarta-feira (Imagem: Shutterstock)

A ansiedade pelo dado de inflação a ser divulgado amanhã fez as Bolsas americanas encerrarem em território negativo nesta terça-feira (9). 

Às 17h, o Dow Jones cedeu 0,18%, o Nasdaq perdeu 1,19% e o S&P 500 recuou 0,42%. Com o pregão de hoje, Nasdaq e  S&P 500 chegaram ao quarto dia de perdas. Ainda assim, Nasdaq e S&P testam resistências que, se rompidas, podem significar a volta de uma trajetória altista. 

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) desta quarta também mexeu com o mercado das Treasuries, viabilizando aumento de 3,259% do rendimento das T-notes de 2 anos. Este é o maior avanço do rendimento de títulos de curto-prazo desde metade de junho; as T-notes de 10 anos também subiram 2,794% na comparação com a véspera. 

Os balanços de hoje também não chamaram muito a atenção dos investidores, salvo comunicado da Micron Technology (MU) — a empresa de chips pintou cenário adverso para os próximos trimestres, à medida que condições macroeconômicas adversas e problemas de oferta devem retrair a demanda. As ações da Micron caíram 3,00% ao fim do dia.

Amanhã, junto do CPI, investidores devem focar no aguardado balanço da Walt Disney (DIS). Papéis da empresa estão sendo negociados no after market próximos da estabilidade.

Lucro de XP Inc. (XP) fica praticamente estagnado na comparação anual 

Há pouco divulgados, números da XP indicaram um leve avanço de 1% no lucro líquido anual e 6% na comparação trimestral. As ações da empresa no after market recuam 2,15%.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.