Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina da Janssen contra Covid-19

24/03/2021 - 21:00
Janssen
O Brasil possui acordo com a Janssen para a aquisição de 38 milhões de doses da vacina da empresa (Imagem: Johnson & Johnson/Divulgação via REUTERS)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta quarta-feira pedido para uso emergencial no Brasil da vacina contra Covid-19 da farmacêutica Janssen, braço da norte-americana Johnson & Johnson, informou o órgão em comunicado.

Segundo a agência, já foi iniciado o processo de triagem dos documentos presentes no pedido, o que deve durar 24 horas. Em caso de informações faltantes, a Anvisa pode solicitar dados adicionais ao laboratório.

O Brasil possui acordo com a Janssen para a aquisição de 38 milhões de doses da vacina da empresa, com previsão de entrega de 16,9 milhões de doses entre julho e setembro e 21,1 milhões de outubro a dezembro.

A vacina do laboratório da Johnson & Johnson se destaca por requerer somente uma dose para imunização.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Ela já tem sido utilizada nos Estados Unidos.

A Anvisa afirmou que pretende concluir a análise sobre o pedido de uso emergencial do imunizante em até sete dias úteis.

Até o momento, a Anvisa concedeu autorização para uso emergencial da vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, que tem sido a principal utilizada na campanha de imunização do país.

A agência também concedeu registro definitivo de uso para o imunizante da AstraZeneca, que é produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e está sendo usado no país em menor escala, e para a vacina da Pfizer, esta já contratada pelo governo, mas ainda não recebida.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 24/03/2021 - 21:00

Pela Web