BusinessTimes

Anvisa suspende venda de produtos de marca de alimentos por falha de higiene; entenda

30 mar 2023, 16:01 - atualizado em 30 mar 2023, 16:01
fugini
Produtos da Fugini deverão passar por recall após suspensão da Anvisa (Imagem: Reprodução/Facebook)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu na quarta-feira (29) a fabricação, comercialização, distribuição e uso dos produtos da marca de alimentos Fugini, após falhas de higiene terem sido identificadas pelo órgão na fábrica de Monte Alto, no interior de São Paulo. A medida é válida para esta fábrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Anvisa, foram identificadas falhas nos processos de controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e rastreabilidade dos produtos. A suspensão vale até que o processo de fabricação seja adequado.

Segundo nota divulgada em rede social, a companhia informou que, mesmo não concordando com algumas alterações determinadas, respeita e modificou rapidamente os pontos indicados pela agência.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Nesta quinta-feira (30), a Anvisa determinou especificamente o recolhimento de lotes de maionese da Fugini. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

“Estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem lotes do produto não devem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda., que deverá realizar seu recolhimento”, afirmou a agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa determinou que fossem recolhidos os lotes com vencimento entre janeiro e março de 2024, além de lotes a vencer em dezembro de 2023 com numeração iniciada por 354.

Fugini admite falha em maioneses

Em comunicado divulgado na rede social da companhia, a Fugini admite que, por um erro operacional, o lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade.

A empresa confirmou que realizará o recolhimento destas maioneses, produzidas na fábrica de Monte Alto/SP no período entre 20 de dezembro do ano passado e 21 de março deste ano, cujo prazo de validade seja dezembro de 2023, com número de lote se iniciando a partir do número 354, e qualquer lote com prazo de validade em janeiro, fevereiro ou março de 2024.

“Sempre cumprimos com todas as nossas obrigações sociais, legais, trabalhistas, fiscais e tributárias, nos posicionado como uma locomotiva do desenvolvimento do Agronegócio do Brasil e principalmente dos estados de São Paulo e Goiás, e assim pretendemos seguir”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar