Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Paulo Guedes fala sobre a reforma tributária e a nova CPMF; assista

05/08/2020 - 10:11

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de uma audiência da Comissão Mista da Reforma Tributária do Congresso, para tratar da reforma tributária. Devido à pandemia de coronavírus, a audiência ocorre por videoconferência.

A conversa ocorre em um momento delicado, já que o governo voltou a defender a criação de um novo imposto sobre transações eletrônicas, chamada informalmente pelos parlamentares e pela imprensa de “Nova CPMF”.

No último domingo (2), o próprio presidente Jair Bolsonaro afirmou que autorizou Guedes a negociar a criação do imposto, desde que a equipe econômica apresente alternativas para reduzir seu impacto na já elevada carga tributária do país.

Entre as alternativas, estariam o fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e a atualização da tabela do Imposto de Renda.

Já Guedes tem dito, nas últimas semanas, que defende uma reforma tributária ampla, que não se limite apenas à criação de impostos. Segundo o ministro, entre os objetivos, estão desonerar setores, eliminar impostos e alcançar a economia informal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 05/08/2020 - 14:30