Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guedes sobre Renda Brasil: “nenhum governo vai tirar dinheiro de pobre”

15/09/2020 - 13:17
Jair Bolsonaro Paulo Guedes
Acabou: Bolsonaro cancela Renda Brasil, e Guedes tenta se desvincular do projeto (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, aproveitou sua participação em um evento online para defender a si próprio e ao presidente Jair Bolsonaro das críticas de que o Renda Brasil seria financiado com recursos retirados de segmentos frágeis da população, como aposentados, deficientes e beneficiários do Bolsa-Família.

“Nenhum governo vai tirar dinheiro de pobres para dar aos mais pobres”, afirmou, durante seu pronunciamento no Painel Telebrasil 2020, promovido pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

Embora tenha sido convidado para falar sobre o cenário a economia brasileira após a pandemia de coronavírus, e mesmo sem precisar a responder perguntas do público, Guedes dedicou praticamente toda a sua fala para desfazer a má imagem criada em torno do programa, que acabou cancelado por Bolsonaro nesta manhã.

Pro chuveiro!

Guedes apressou-se, também, em afirmar que o fim do programa não significa um fracasso pessoal. “O cartão vermelho não foi para mim”, disse.

A participação de Guedes estava prevista para as 9h, mas foi adiada para o meio-dia, para que Guedes se reunisse com Jair Bolsonaro. Logo em seguida, o presidente anunciou o cancelamento do projeto Renda Brasil. Em um vídeo contundente, veiculado nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que “está proibido” falar do Renda Brasil em seu governo.

Agora, a ideia é manter o Bolsa-Família, programa de assistência herdado dos governos petistas.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 15/09/2020 - 13:20