O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, discursa na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos nesta quarta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Powell dá um parecer semestral da política monetária norte-americana ao Congresso e deve reforçar o compromisso do Banco Central em reduzir a inflação para a meta de 2%.
Índice de fundos imobiliários (IFIX) atinge os 3.100 pontos voltando aos níveis pré-pandemia, e caminha para 10ª semana seguida de alta: Hora de investir? Assista o Giro do Mercado de hoje (21) e veja a resposta do analista da Empiricus Research Caio Araújo. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Na semana passada, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) encerrou o ciclo de aperto monetário e optou pela manutenção da taxa de jurosde referência. A taxa segue no intervalo entre 5% e 5,25%.
Apesar disso, o presidente do BC norte-americano disse, em coletiva após a decisão, que quase todos os participantes do Fomc acreditam que mais mudanças nas taxas serão necessárias para controle da inflação.
O Fed Funds, do CME Group, já aposta em uma nova alta de 0,25 ponto percentual na taxa de juros em julho.
12h19
Powell: Nós tentamos usar as ferramentas de estabilidade financeira e de política monetária pra seus respectivos propósitos, mas, na realidade, é mais ‘bagunçado’ do que isso, porque elas estão interligadas
12h13
Powell: Hoje, estamos superando a meta de emprego, mas estamos longe de atingir a meta de inflação
12h03
Powell segue respondendo perguntas
11h42
Powell: Estamos muito longe da meta de inflação, mas estamos focados em voltar para 2%
11h41
Powel: Os bancos dos EUA são bem capitalizados e competem bem no cenário global
11h29
Powell responde perguntas da Câmara
11h28
Powell: Nós nos comprometemos a dar resposta a essas vulnerabilidades para criar um sistema bancário mais forte
11h27
Powell: As recentes falências dos bancos ressaltaram a importância de ter regras apropriadas e supervisão no setor
11h27
Powell: O sistema bancário dos EUA é resistente
11h26
Powell: Continuaremos tomando as decisões dos juros reunião por reunião, com base nos dados e suas implicações para as perspectivas para a economia e inflação
11h25
Powell: Fed manteve os juros na última reunião para permitir que o Comitê acesse mais informações e as implicações da política monetária
11h24
Powell: Apesar de manter os juros entre 5% e 5,25% na última reunião, o Fed deve anunciar novas altas até o final do ano
11h23
Powell: Vai demorar para o ciclo de aperto monetário ter efeito na inflação
11h22
Powell: A economia está sofrendo com a condição de crédito no país
11h20
Powell: O caminho para trazer a inflação para a meta de 2% é longo
11h19
Powell: A economia dos EUA recuou significamente no ano passado
11h18
Powell: Fed está comprometido em trazer a inflação para dentro da meta de 2%
11h17
Powell inicia discurso na Câmara dos Deputados dos EUA
10h53
Comunicado aponta para pausa temporária
10h53
Fomc manteve taxa de juros americana entre 5% e 5,25%
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.