Exportações

Apesar da pandemia, exportações de café seguem firmes

20 maio 2020, 18:03 - atualizado em 25 jun 2020, 23:55
Café - Exportação
Colaboradores do Cepea acreditam que a elevação das exportações em abril pode ser reflexo da pandemia (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Mesmo em um cenário de incertezas globais, devido à pandemia de coronavírus, as exportações brasileiras dos cafés arábica e robusta estão aquecidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril, os embarques totais (café verde, torrado e solúvel) somaram 3,3 milhões de sacas de 60 kg, segundo o Cecafé (Concelho dos Exportadores de Café do Brasil).

Apesar de o volume ser 4% inferior ao embarcado em março, houve aumento de 2,5% em relação ao de abril/19. Especificamente quanto ao café verde (arábica e robusta), o volume somou 2,99 milhões de sacas em abril, alta de 1,5% em um ano.

Colaboradores do Cepea acreditam que a elevação das exportações em abril pode ser reflexo da pandemia.

Com o aumento das compras de países consumidores e as incertezas quanto à logística, a procura pela commodity aumentou e alguns contratos foram antecipados por compradores, que temiam um possível desabastecimento de café.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar