ImóvelTimes

Apesar de impacto em shoppings, lucro da CCP dobra no 1º trimestre e soma R$ 35,8 milhões

08 maio 2020, 7:37 - atualizado em 08 maio 2020, 8:54
Shopping Cidade de São Paulo Cyrela Commercial Properties CCPR3
O Ebitda ajustado atingiu R$ 90,9 milhões, aumento de 17,7% em relação ao valor do primeiro trimestre do ano passado (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A CCP (CCPR3) dobrou o lucro líquido no primeiro trimestre de 2020. Segundo o relatório divulgado pela companhia ontem (7), o montante cresceu de R$ 17,8 milhões nos primeiros três meses de 2019 para R$ 35,8 milhões.

A receita líquida avançou 15,7%, de R$ 112,3 milhões para R$ 129,9 milhões.

O Ebitda ajustado atingiu R$ 90,9 milhões, aumento de 17,7% em relação ao valor do primeiro trimestre do ano passado. A margem Ebitda ajustada, excluindo as operações da Park Place, teve crescimento de 1,3 ponto percentual, chegando a 79,9%.

O portfólio da CCP cresceu 10,3%, totalizando 454,7 mil m² sob a gestão da companhia.

A pandemia do coronavírus mudou a dinâmica dos negócios das empresas, sendo o setor de shoppings um dos mais prejudicados pela crise.

“O segmento mais afetado dentro das linhas de negócio da CCP é o portfólio de shopping centers. Seja pela receita de estacionamento que não arrecadaremos durante parte do trimestre, seja pelas vendas que se cessaram ou pelos aluguéis que foram em sua maioria postergados”, destacou a CCP. A companhia disse que o nível de inadimplência de condomínio está, até o momento, de acordo com suas expectativas. Também não houve muitas rescisões contratuais.

O segmento de edifícios corporativos foi o menos impacto.

“Houve poucas negociações, seja de descontos, seja de postergação de locações. As negociações de revisionais foram realizadas até meados do mês de março e, no momento, estão aguardando um cenário adequado para serem retomadas. A inadimplência atual está nos níveis pré-crise”, comentou a empresa.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.