Apesar de parceria, Intermex não irá utilizar soluções de pagamento da Ripple

The Block
The Block
23/03/2020 - 9:28
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
A Intermex busca utilizar as soluções da Ripple para trazer crescimento a “mercados mais novos”, e não para seus mercados já consolidados (Imagem: Crypto Times)

A International Money Express (Intermex), empresa de remessas listada pela Nasdaq, que entrou em parceria com a Ripple no mês passado, afirmou que não irá alavancar as soluções da Ripple para seus mercados principais, como o México.

Na última conferência da empresa, Robert Lisy, diretor, presidente e CEO da Intermex, disse: “Ripple não será uma solução para lugares como o México”.

Isso porque a Intermex já construiu relações com grandes contribuintes na região, como Bancoppel e Elektra.

“Temos relações bem estritas que estão estrategicamente definindo planos e objetivos com esses contribuintes. Então, você não nos verá alavancando Ripple em nossos principais mercados”, afirmou ele.

Tony Lauro, CFO da Intermex, também fez uma declaração parecida. Ele afirmou que as soluções da Ripple têm “mais aplicabilidade para nós fora do México, onde estamos criando nossa rede em outros eixos”.

Ripple, na época do anúncio da parceria, disse que “a Intermex irá alavancar a RippleNet para serviços de remessas internacionais mais rápidos e transparentes entre Estados Unidos e México”.

Esse não parece ser o caso neste momento. Em vez disso, a Intermex busca utilizar as soluções da Ripple para trazer crescimento a “mercados mais novos”, afirmou Lisy.

“Eu acho que isso nos trará mais crescimento a mercados mais novos onde planejamos lançar produtos auxiliares, mas provavelmente não em nosso negócio principal. É muito importante nos diferenciarmos de outros por conta de tipo de volume que direcionados e das relações que criamos ao longo dos anos”, afirmou ele.

Intermex entrou em parceria com a Ripple para usar sua solução de Liquidez sob Demanda (ODL, na sigla em inglês), que alavanca XRP para realizar pagamentos internacionais.

Porém, a empresa de remessas ainda irá testar o serviço. Lauro disse que os testes iriam começar “ainda este ano”.

Como resultado, Intermex não tem certeza em que sentido as soluções da Ripple serão “viáveis”, ora de uma “perspectiva tributária ora de uma perspectiva de eficiência de capital”.

Se forem viáveis, “iremos expandi-las. Mas é muito cedo para dizer o que planejamos fazer”, afirmou Lauro.

A Intermex foi fundada em 1994 e seu foco principal consiste em remessas no eixo América Latina-Caribe.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/03/2020 - 9:28

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web