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Aplicativo traz versões de obras condensadas em 12 minutos para leitores

16 mar 2019, 14:13 - atualizado em 15 mar 2019, 19:25
jovem vestindo camiseta da 12min
Empresa quer ajudar leitor na correria do dia a dia e incentivar quem não tem o hábito de leitura (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

O aplicativo 12min, com o intuito de auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional do leitor brasileiro, traz um novo conceito que promete mudar os hábitos de leitura no país. Disponíveis em dois formatos, texto e áudio, as obras literárias são condensadas em materiais rápidos, feitos para serem consumidos em 12 minutos.

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“Não somos um substituto dos livros”, ressalta Guilherme Mendes, CEO do 12min. “Nosso objetivo é apresentar aos novos leitores conteúdos para que, na correria do dia a dia, saibam priorizar as leituras e diversificar seus aprendizados”.

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A startup também busca ajudar àqueles que não tem o hábito da leitura enraizado no dia a dia. “Queremos ajudar quem não costuma ler a criar esse hábito e incentivar as pessoas a aproveitarem os pequenos momentos, como o trânsito e as filas, para aprender algo novo”, completa o executivo.

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Guilherme Mendes e Rafael Guimarães, respectivamente, CEO e CTO da 12min (Imagem: Divulgação)

A plataforma, fundada em 2016, possui em seu catálogo mais de 900 obras em português, espanhol e inglês. Ela funciona por meio de uma assinatura anual, mas os não-assinantes também podem usar o aplicativo, já que a empresa disponibiliza uma leitura grátis por dia.

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Com mais de 1 milhão de usuários, sendo 90% deles brasileiros, a 12min espera, além de aumentar o impacto no mercado de língua inglesa, expandir sua influência neste ano para países da América Latina.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.