BusinessTimes

Aplicativos do Mercado Livre (MELI34) e Mercado Pago ficam fora do ar

16 jan 2023, 14:45 - atualizado em 16 jan 2023, 14:51
Mercado Livre
O Mercado Livre confirmou que houve uma interrupção em seus serviços (Imagem: Shutterstock/Alison Nunes Calazans)

Nesta segunda-feira (16), os aplicativos do Mercado Livre (MELI34) e do Mercado Pago registraram instabilidades e estão inoperantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os consumidores recorreram ao Reclame Aqui, ao site Downdetector e às redes sociais apontar problemas no acesso a conta. De acordo com os relatos, os aplicativos se desconectaram das contas e não permitem que o consumidor efetue o login novamente.

Além de no Brasil, os problemas também foram identificados em outros países da America Latina.

“Estou tentando acessar a minha conta e não consigo, sempre aparece que algo deu errado, ou ‘tente novamente’. Desinstalei o aplicativo e instalei novamente, para tentar resolver, e piorou mais ainda, sumiu a conta”, disse um consumidor.

Os usuários dizem estar preocupados com compras já realizadas e apontam que, com a instabilidade, não sabem em que pé está o andamento do pedido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posicionamento do Mercado Livre

Em nota, o Mercado Livre confirmou que houve uma interrupção em seus serviços e que trabalha para normalizar a operação. A empresa disse que se trata de uma falha de login, que afetou os serviços.

“Os serviços de pagamento, cobrança e transferência de valores das plataformas passaram por uma rápida interrupção na manhã desta segunda-feira (16), afetando alguns usuários, mas já estão sendo normalizados. A empresa lamenta pelo ocorrido e reforça seu compromisso com a qualidade da experiência que oferece a todos os usuários”, disse.

Mais cedo, os usuários criticaram o não posicionamento da empresa diante das instabilidades. Uma publicação do Twitter questionava se havia alguma previsão de retorno.

“O Mercado Livre dando aula de: como não fazer controle de crise e gerência de comunidade. A plataforma toda fora do ar, instável, e não tem um comunicado sequer. Nem pra dizer: ‘estamos com um problema, em breve trazemos mais informações sobre a normalização”, disse um consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do InfoMoney

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar