Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aporte de R$ 5 bi da Eletrobras (ELET3) para redução tarifária deve ocorrer até final de julho

14/06/2022 - 14:12
Eletrobras
A nova composição acionária da Eletrobras após a capitalização, o executivo informou que a participação do governo passou para 45% do capital  (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Um aporte de 5 bilhões de reais da Eletrobras (ELET3) para redução de tarifas de energia em 2022, condição prevista no processo de privatização da elétrica, deverá ser realizado até o final de julho, disse nesta terça-feira a secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira.

Os recursos deverão aliviar reajustes tarifários na casa de dois dígitos aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica para este ano.

Algumas distribuidoras, como Cemig (CMIG4), tiveram seus reajustes postergados à espera da injeção de recursos na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Em coletiva de imprensa após evento da Eletrobras na B3 (B3SA3), o presidente da companhia elétrica, Rodrigo Limp, disse que o próximo passo do processo de privatização é a assinatura dos novos contratos de concessão de 22 hidrelétricas da Eletrobras.

As subsidiárias da companhia ainda precisam aprovar em assembleia a assinatura dos contratos, num processo que deve ocorrer até julho, disse Limp.

Sobre a nova composição acionária da Eletrobras após a capitalização, o executivo informou que a participação do governo passou para 45% do capital votante da empresa.

Já o novo quadro de acionistas da elétrica e suas respectivas participações deverão ser informados pela Eletrobras somente após a conclusão do processo referente ao lote suplementar de ações ofertado na operação, disse Limp.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 14/06/2022 - 14:25

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto