Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Após aprovação da PEC dos Precatórios, variáveis macro positivas ganharão atenção, diz Sachsida

18/11/2021 - 18:35
De acordo com Sachsida, a trajetória recente da dívida bruta sobre o PIB mostra que o governo está comprometido com o ajuste das contas públicas (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, afirmou nesta quinta-feira que após a aprovação da PEC dos Precatórios o nível de ruído vai diminuir e as pessoas vão prestar mais atenção nas variáveis macroeconômicas, que têm sido melhoradas.

Ao participar de evento de aniversário da Secretaria de Política Econômica (SPE), ele voltou a estimar que por volta de abril os agentes econômicos passarão a ajustar suas perspectivas de crescimento para a economia em 2022 para números mais parecidos com os da pasta.

A SPE previu na véspera alta do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,1% para o ano que vem, enquanto o mercado, segundo mediana das projeções no boletim Focus, projeta avanço de 0,93%.

De acordo com Sachsida, a trajetória recente da dívida bruta sobre o PIB mostra que o governo está comprometido com o ajuste das contas públicas.

Ele ressaltou ainda que o governo terminará o mandato com uma relação de gastos sobre o PIB mais baixa que a recebida, mesmo com o impacto fiscal da PEC dos Precatórios.

“Não é verdade que equipe econômica desistiu da consolidação fiscal, não dá para pegar um ponto e dizer isso”, afirmou ele em referência à PEC, após a proposta que muda a regra do teto de gastos e impõe um limite anual para o pagamento de precatórios ter elevado o prêmio de risco associado ao país.

Última atualização por André Luiz - 18/11/2021 - 18:35

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web