Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Após avanço de Rodrigo Pacheco, MDB lança Simone Tebet na disputa à presidência do Senado

12/01/2021 - 19:46
Simone Tebet
O anúncio com aval unânime da bancada foi feito em reunião comandada pelo líder do partido no Senado (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Com um discurso de “independência” do Legislativo, a bancada do MDB do Senado decidiu nesta terça-feira lançar a senadora Simone Tebet (MS) candidata à presidência da Casa no momento em que o principal adversário, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vinha ampliando a sua rede de adesões em outras legendas com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O anúncio com aval unânime da bancada foi feito em reunião comandada pelo líder do partido no Senado, Eduardo Braga (AM), em meio à solenidade de filiação de novos senadores, Veneziano Vital do Rêgo (PB) e Rose de Freitas (ES). O partido é a maior bancada da Casa com 15 senadores.

“A independência no comando do Legislativo é de fundamental importância nesse período de crise, em que o interesse público precisa estar acima de qualquer disputa ideológica e política na reconstrução da economia e na imunização universal e gratuita contra a Covid-19“, disse Braga.

“É nesse cenário que a bancada do MDB, com o maior número de parlamentares no Senado Federal, reafirma sua unidade em torno da candidatura da senadora Simone Tebet (MS) para a presidência da Casa, na eleição do próximo dia 1º de fevereiro”, emendou ele, em nota oficial lida.

A decisão do MDB ocorre após Pacheco colecionar nos últimos dias apoios importantes de diversas bancadas, como PP, PT, PL e Republicanos.

Os senadores emedebistas vinham adiando uma definição em meio à disputa de nomes da bancada que queriam se lançar ao cargo.

Apesar de Bolsonaro já ter demonstrado simpatia por Pacheco, a bancada do MDB ainda conta com os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra (PE), e do Congresso, Eduardo Gomes (TO).

Os dois chegaram a avaliar nos bastidores uma candidatura à Presidência do Senado, mas recuaram das suas pretensões em prol da unidade da bancada em torno de Simone Tebet.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 12/01/2021 - 19:46