CryptoTimes

Após Instagram, Meta (META) permite compartilhamento de NFTs e colecionáveis digitais no Facebook

29 ago 2022, 16:07 - atualizado em 29 ago 2022, 16:29
Facebook
Antes do Facebook, a integração de NFTs chegou, primeiramente, ao Instagram. (Imagem: Unsplash/Solen Feyissa)

Usuários do Facebook agora podem publicar seus colecionáveis digitais e tokens não fungíveis (NFTs) em suas contas na plataforma.

Meta, a empresa-mãe por trás das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta segunda-feira (29) que permite agora que usuários adicionem carteiras digitais e ativos virtuais no Facebook.

A iniciativa da empresa leva NFTs para os 2,9 bilhões de usuários do Facebook, segundo Statista.

A atualização na rede social significa que usuários podem publicar NFTs no Facebook e Instagram, informou Meta em um tuíte.

Antes do comunicado de hoje, a companhia cofundada e comandada por Mark Zuckerberg havia lançado a função somente no Instagram.

A integração de ativos digitais no Instagram foi expandida para 100 países, incluindo Brasil, e apresenta suporte para NFTs desenvolvidos nos blockchains da Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Flow (FLOW).

“À medida que lançamos colecionáveis digitais no Facebook e Instagram, começamos a dar às pessoas a possibilidade de publicar colecionáveis digitais que possuem, tanto no Facebook quanto no Instagram. Isso permitirá que pessoas conectem suas carteiras digitais a qualquer aplicativo para compartilhar seus colecionáveis digitais em ambos”, escreveu Meta em uma publicação em blog.

Metaverso de Meta vira piada

Horizon Worlds, metaverso de Meta, foi lançado na Espanha e na França neste mês, mas não agradou usuários e acabou virando piada.

Em 19 de agosto, Zuckerberg compartilhou uma captura de tela de Horizon Worlds para comemorar o lançamento do metaverso nos dois países. No entanto, o metaverso foi alvo de críticas pela baixa qualidade dos gráficos e pelo design considerado “feio”.

Entre as críticas, Kevin Rose, jornalista do New York Times, comparou Horizon Worlds ao Nintendo Wii, de 2008, dizendo que o metaverso de Meta era pior que o game criado há quase 15 anos.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.