Empresas

Após Light (LIGT3), gestora WNT quer destituir todo o conselho desta varejista

23 jun 2023, 9:31 - atualizado em 23 jun 2023, 10:02
Westwing
WNT pede a indicação do presidente do conselho de administração da companhia. (Imagem: Westwing/Divulgação)

A Montenegro Fundo de Investimento Multimercado, gerido pela WNT Gestora de Recursos, pediu à Westwing (WEST3) a convocação de uma assembleia em oito dias para a discutir a destituição de todos os membros do conselho de administração da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A WNT detém 4% do capital social da companhia, segundo documento da varejista de móveis. Fontes de mercado e analistas relacionam a gestora ao empresário Nelson Tanure. A WNT, no entanto, informou por meio de nota que o empresário não faz parte da sociedade da gestora.

Na quarta, a WNT pediu assembleia na Light (LIGT3) também para deliberar sobre a eleição de novos membros para o conselho de administração.

  • Com o balde de água fria do Copom nas perspectivas de corte da Selic, como ficam os setores mais sensíveis à taxa de juros? Uma ação de incorporadora pode abrir oportunidade para ganhar dinheiro com este cenário, descubra qual é aquiInscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

A gestora quer fixar o número de membros do Conselho de Administração da Westwing em cinco conselheiros e a eleição dos novos membros para o conselho nos termos do artigo 150 da Lei das S.A., com mandato unificado de dois anos, incluindo a deliberação acerca do enquadramento de, pelo menos, dois conselheiros eleitos como conselheiros independentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A WNT pede a indicação do presidente do conselho de administração da companhia.

Veja o documento divulgado pela empresa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.