Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Após proposta de compra, cotas de FII Continental Tower (CJCT11) sobem quase 19%

Zeca Ferreira
17/05/2022 - 15:47
Fundo imobiliário Continental Tower 2
Fundo imobiliários Cidade Jardim Continental Tower recebeu proposta de R$ 68 milhões por sete conjuntos corporativos (Imagem: Reprodução/JHSF)

O fundo imobiliário (FII) Cidade Jardim Continental Tower (CJCT11) recebeu uma proposta de R$ 68,6 milhões para vender sete conjuntos corporativos do edifício homônimo, localizado próximo ao Shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo.

A proposta de compra abrange os conjuntos 21, 22, 31, 32, 41, 42 e 71 da Torre 3 do edifício Continental Tower, totalizando 6,9 mil metros quadrados de área locável.

Segundo o fundo, a proposta prevê que o montante será pago em duas parcelas, sendo 30% na data da escritura e o valor remanescente no quinto mês subsequente.

Além disso, o valor de cada parcela será reajustado pelo IPCA a partir de 1º de maio de 2022.

Por fim, o FII informou que encaminhará a proposta à assembleia geral extraordinária de cotistas para apreciação e deliberação.

A data da assembleia não foi divulgada. Diante das informações, as cotas do CJCT11 registravam valorização de 18,82% às 15h desta terça-feira (17).

Vacância alta e sem dividendos

Diferente do padrão observando em outros fundos imobiliários, que realizaram o pagamento mensal de proventos, o FII Cidade Jardim Continental Tower não distribuiu dividendos em 2022.

A Hedge Investments, responsável pela administração do fundo, informou que a política de distribuição de rendimentos do CJCT11 está de acordo com a regulamentação vigente, que prevê a distribuição de no mínimo 95% do resultado semestral auferido a regime de caixa.

Além disso, atualmente a taxa de vacância do edifício Continental Tower é de 44%, conforme último relatório gerencial.

Ifix hoje

Após encerrar a segunda-feira (16) no vermelho, o Ifix, índice de referência do mercado de fundos imobiliários (FIIs), opera com tendência de alta na tarde desta terça-feira (17).

Às 14h40, o indicador registrava ligeira alta de 0,34%, aos 2.778 pontos. Na ocasião, o fundo Brazilian Graveyard Death Care (CARE11), com exposição ao setor funerário, despontava entre as maiores altas da sessão, com valorização de 4,90%.

Enquanto o fundo de galpões Votorantim Logística (VTLT11) registrava o pior desempenho do dia, com queda de 1,13%.

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Tamires Vitorio - 17/05/2022 - 15:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de fundos imobiliários?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto