ImóvelTimes

Após proposta de compra, cotas de FII Continental Tower (CJCT11) sobem quase 19%

17 maio 2022, 15:47 - atualizado em 17 maio 2022, 15:47
Fundo imobiliário Continental Tower 2
Fundo imobiliários Cidade Jardim Continental Tower recebeu proposta de R$ 68 milhões por sete conjuntos corporativos (Imagem: Reprodução/JHSF)

O fundo imobiliário (FII) Cidade Jardim Continental Tower (CJCT11) recebeu uma proposta de R$ 68,6 milhões para vender sete conjuntos corporativos do edifício homônimo, localizado próximo ao Shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo.

A proposta de compra abrange os conjuntos 21, 22, 31, 32, 41, 42 e 71 da Torre 3 do edifício Continental Tower, totalizando 6,9 mil metros quadrados de área locável.

Segundo o fundo, a proposta prevê que o montante será pago em duas parcelas, sendo 30% na data da escritura e o valor remanescente no quinto mês subsequente.

Além disso, o valor de cada parcela será reajustado pelo IPCA a partir de 1º de maio de 2022.

Por fim, o FII informou que encaminhará a proposta à assembleia geral extraordinária de cotistas para apreciação e deliberação.

A data da assembleia não foi divulgada. Diante das informações, as cotas do CJCT11 registravam valorização de 18,82% às 15h desta terça-feira (17).

Vacância alta e sem dividendos

Diferente do padrão observando em outros fundos imobiliários, que realizaram o pagamento mensal de proventos, o FII Cidade Jardim Continental Tower não distribuiu dividendos em 2022.

A Hedge Investments, responsável pela administração do fundo, informou que a política de distribuição de rendimentos do CJCT11 está de acordo com a regulamentação vigente, que prevê a distribuição de no mínimo 95% do resultado semestral auferido a regime de caixa.

Além disso, atualmente a taxa de vacância do edifício Continental Tower é de 44%, conforme último relatório gerencial.

Ifix hoje

Após encerrar a segunda-feira (16) no vermelho, o Ifix, índice de referência do mercado de fundos imobiliários (FIIs), opera com tendência de alta na tarde desta terça-feira (17).

Às 14h40, o indicador registrava ligeira alta de 0,34%, aos 2.778 pontos. Na ocasião, o fundo Brazilian Graveyard Death Care (CARE11), com exposição ao setor funerário, despontava entre as maiores altas da sessão, com valorização de 4,90%.

Enquanto o fundo de galpões Votorantim Logística (VTLT11) registrava o pior desempenho do dia, com queda de 1,13%.

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar