Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Após reparo, Enauta retoma operação total no Campo de Atlanta

Diana Cheng
25/08/2021 - 9:32
Enauta
A Enauta disse que estão em andamento atividades para ampliar a capacidade de tratamento de água no FPSO Petrojarl I e, consequentemente, aumentar a produção de óleo no campo (Imagem: Divulgação/ Enauta)

A Enauta (ENAT3) informou nesta quarta-feira (25) que voltou a operar com a totalidade dos poços do Sistema de Produção Antecipada no Campo de Atlanta, localizado na Bacia de Santos e onde a companhia detém 100% da produção, depois de concluir o reparo dos aquecedores.

Com a operação dos três poços, a companhia estima produzir inicialmente cerca de 20 mil barris de óleo por dia após o período de estabilização.

A Enauta disse ainda que estão em andamento atividades para ampliar a capacidade de tratamento de água no FPSO Petrojarl I e, consequentemente, aumentar a produção de óleo no campo. A primeira etapa, que deve terminar no fim do ano, prevê expansão de 35% no volume de água tratada.

A Enauta iniciou em agosto o processo de licitação dos equipamentos e serviços necessários para a perfuração de um quarto poço no campo. A perfuração desse poço está prevista para o terceiro trimestre de 2022, com o início de produção estimado até o fim do próximo ano.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 25/08/2021 - 9:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web