Aplicativo

Após TikTok, Índia também bloqueia apps da ByteDance e Tencent

04 ago 2020, 9:42 - atualizado em 04 ago 2020, 9:42
TikTok
O governo de Washington tem ameaçado proibir o TikTok da ByteDance como também outros aplicativos chineses os quais acusa de acumular dados de usuários e de espionagem, alegações negadas pelas empresas (Imagem: Unsplash/@fxs01)

A Índia planeja banir aplicativos da ByteDance e da Tencent, aumentando a lista de serviços chineses bloqueados em retaliação ao pior confronto militar entre os dois países em quase meio século.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QQ da Tencent – a segunda maior plataforma de rede social da China – e o Vigo Video da ByteDance vão entrar na lista negra que incluiu o TikTok e o WeChat em junho, segundo documento do governo obtido pela Bloomberg News.

A nova leva de proibições também inclui o navegador Mi, da Xiaomi, o Weibo, o Twitter chinês, e a principal ferramenta de pesquisa da Baidu bem como o aplicativo de embelezamento Meitu, elevando para 106 o total de serviços bloqueados, de acordo com o documento. O Bigo, da Joyy, e Likee também estão na lista.

A proibição ameaça aumentar as tensões entre duas das maiores economias da Ásia, que escalaram após o confronto na fronteira com o Himalaia que deixou 20 soldados indianos mortos.

É mais uma tentativa da Índia de reduzir a dependência de produtos chineses e dificultar os esforços de expansão das maiores empresas da China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo de Washington tem ameaçado proibir o TikTok da ByteDance como também outros aplicativos chineses os quais acusa de acumular dados de usuários e de espionagem, alegações negadas pelas empresas.

O jornal Times of India divulgou a nova lista negra anteriormente.

Um porta-voz do Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação não estava disponível imediatamente para comentários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar