BusinessTimes

Apple (AAPL) volta a ser marca mais valiosa no mundo, diz pesquisa

17 jun 2022, 12:25 - atualizado em 17 jun 2022, 15:16
Apple
Apple retorna à liderança como a marca mais valiosa do mercado (Imagem: Unsplash/Laurenz Heymann)

A Apple (AAPL; AAPL34) voltou a ser a marca mais valiosa do mundo, segundo uma pesquisa da Kantar divulgada na quarta-feira (15), após sete anos.

O valor da fabricante do iPhone atingiu a marca de US$ 947 bilhões este ano, voltando ao topo da lista — a última vez em que isso aconteceu foi em 2015.

“O valor combinado das 100 marcas mais valiosas do mundo aumentou 23%, para US$ 8,7 trilhões no ano passado”, diz o relatório da Kantar, “destacando a importância da força da marca em navegar em uma economia global instável”.

Depois da Apple, estão as também americanas Google, valendo US$ 819,5 milhões, a Amazon, com US$ 705,6 milhões em valor de marca, a Microsoft, avaliada a US$ 611 milhões e a chinesa Tencent, com valor de marca de US$ 214 milhões.

“Com um valor de marca de US$ 947,1 bilhões”, continua o relatório, “a Apple se destaca por seu alto grau de diferenciação e diversificação contínua em seu portfólio de hardware, software e serviços”.

Mas, segundo a XP Investimentos, apesar do sucesso recente e da expansão de sua linha de negócios relacionada aos serviços, o preço de suas ações cai -28,5% até agora em 2022.

“A big tech vem sofrendo com quedas no volume de produção de seus produtos na China devido à política de zero-covid do país, o crescente risco de recessão que tende a reduzir a demanda por seus produtos, e o aumento do custo de oportunidade, principalmente nos EUA, que tende a impactar negativamente as ações de empresas de tecnologia”, diz a corretora.

 

Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.