BusinessTimes

Apple (AAPL34) e Dell (D1EL34) têm aumento de vendas mesmo com preços altos

15 fev 2022, 17:21 - atualizado em 15 fev 2022, 17:39
Apple
Empresas optam por produtos da Apple e Dell pela sua qualidade e segurança, mesmo com preços acima da concorrência (Imagem: Shutterstock/hanohiki)

Com compradores cada vez mais informados, o mercado de tecnologia começa a notar que a qualidade pode superar o preço durante a escolha de seus usuários. De acordo com dados da International Data Corporation (IDC), Apple (AAPL; AAPL34) e Dell (D1EL34) tiveram aumentos de vendas em seus equipamentos mesmo com valores acima da concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o levantamento da IDC, o crescimento da Dell foi de 17,2% enquanto o da Apple, 8,2% no último trimestre de 2021. Com os resultados, as empresas ocupam o terceiro e quarto lugar, respectivamente, entre as mais vendidas do mercado.

Para Clemente Gauer, gerente de Produtos da Plugify, as contínuas melhorias em experiência do usuário, a confiabilidade na qualidade dos produtos e as operações sustentáveis estão entre os principais motivos para o aumento das vendas da empresa.

“Com grande parte dos colaboradores trabalhando de casa, por exemplo, uma empresa não pode se dar ao luxo de ter máquinas quebrando com frequência. O tempo e dinheiro gastos na manutenção e substituição desses equipamentos trazem grande prejuízo para as companhias”, afirma.

A atenção das empresas à qualidade dos produtos pode se tornar uma tendência entre usuários únicos. A pergunta é: Em algum momento, o preço se tornará menos importante na escolha de um novo produto de tecnologia?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar