Tecnologia

Apple alerta: Seu iPhone pode estar sob risco; saiba como resolver

22 jun 2023, 16:21 - atualizado em 22 jun 2023, 16:21
iPhone amarelo
Apple alerta para nova atualização para iPhone e Ipad(Imagem: Twitter/Reprodução)

A Apple emitiu um comunicado, em sua página oficial de suporte, avisando aos usuários de iPhone e iPad sobre a disponibilidade de atualização que corrige problemas de segurança identificados pela companhia.

A atualização iOS 16.5.1 corrige uma falha no Kernel, conforme informou a Apple. Trata-se do núcleo do sistema operacional, e a falha permitia a possíveis invasores “executar código arbitrário com privilégios de kernel”.

Sobre este, a big tech destaca estar “ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente em versões do iOS lançadas antes do iOS 15.7”.

Ainda, outro problema corrigido pela atualização é refente ao WebKit, que impacta diretamente no Safari. O erro permitia que conteúdos maliciosos na Web levassem execução arbitrária de códigos. “A Apple está ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente”, disse.

  • Com o balde de água fria do Copom nas perspectivas de corte da Selic, como ficam os setores mais sensíveis à taxa de juros? Uma ação de incorporadora pode abrir oportunidade para ganhar dinheiro com este cenário, descubra qual é aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Quais modelos de iPhone e iPad podem ser atualizados?

Conforme a Apple lança novos aparelhos, os mais antigos param de receber as atualizações de sistema operacional.

Dessa maneira, confira a relação de modelos de iPhone e Ipad que podem atualizar para o iOS 16.5.1:

  • iPhone 8 e posterior;
  • iPad Pro (todos os modelos);
  • iPad Air 3ª geração e posterior;
  • iPad 5ª geração e posterior;
  • iPad mini 5ª geração e posterior.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.