Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Apple, Google lançam notificação de Covid sem necessidade de app

01/09/2020 - 13:58
Apple
A Apple incluiu a atualização em uma versão de teste de seu software iOS na semana passada (Imagem: Pixabay)

A Apple e o Google, controlado pela Alphabet, anunciaram que será possível rastrear contatos sem um aplicativo a partir desta terça-feira em iPhones, e em aparelhos Android até o fim do mês.

Segundo as empresas, isso deve aumentar a adoção do sistema, que começou a identificar exposições à Covid-19. Embora não exija um aplicativo, o recurso só funcionará em regiões onde autoridades de saúde pública oferecem aplicativos.

A Apple incluiu a atualização em uma versão de teste de seu software iOS na semana passada, e o recurso foi disponibilizado de forma ampla na terça-feira com o lançamento do iOS 13.7.

O recurso, chamado de “Notificações de Exposição Express”, também funcionará em aparelhos Android com versão 6.0 e posterior.

As gigantes de tecnologia disseram que 25 estados, territórios dos EUA e Washington D.C. avaliam sistemas de notificações de exposição, que cobririam mais de 55% da população do país. Apenas seis estados lançaram o sistema até agora, que foi implantado em 20 países e regiões.

“Como a próxima etapa em nosso trabalho com autoridades de saúde pública em notificações de exposição, tornamos mais fácil e rápido o uso do Sistema de Notificações de Exposição sem a necessidade” de instalar e manter um aplicativo, disseram as empresas em comunicado.

Virginia, Washington D.C., Nevada e Maryland serão os primeiros estados a implementar o rastreamento de contatos sem a necessidade de um aplicativo. Mais estados adicionarão o recurso ainda este ano, disseram as empresas.

Sem um aplicativo, o sistema é mantido dentro dos aplicativos de Configurações nos aparelhos Apple e Android. Como na abordagem inicial, o sistema usa o Bluetooth para determinar quão próximo e por quanto tempo um usuário está de outra pessoa.

Se um usuário inserir em seu aparelho que testou positivo para a Covid-19, uma pessoa com um telefone que atingiu o limite com base no tempo e distância será notificada de uma possível exposição.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/09/2020 - 13:58

Cotações Crypto
Pela Web