Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Apple prepara iPhones com novos recursos de câmera e vídeo

10/08/2021 - 14:48
Apple
A Apple adiou a volta aos escritórios em várias semanas, por isso o próximo lançamento do iPhone provavelmente será virtual (Imagem: Unsplash/ Laurenz Heymann)

A próxima linha de iPhones da Apple terá pelo menos três novos recursos de câmera e gravação de vídeo, uma aposta da empresa para convencer consumidores a comprarem as versões atualizadas.

Os novos aparelhos incluirão uma versão para vídeo com o modo Retrato do telefone, a possibilidade de gravar vídeo em um formato de alta qualidade chamado ProRes e um novo sistema semelhante a filtros que melhora a aparência e as cores das fotos, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Os recursos de câmera são vistos como um dos maiores atrativos do sucessor do iPhone 12, que deve estar disponível para venda nas próximas semanas.

Além dos novos recursos de câmera, os próximos iPhones terão atualizações relativamente modestas. No ano passado, a Apple renovou o design do iPhone, incluiu rede sem fio 5G e atualizou o hardware da câmera.

Para este ano, a empresa manterá os tamanhos de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas e dimensões da tela Pro de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, bem como os designs.

Os novos aparelhos incluirão um chip A15 mais rápido e um entalhe menor, também conhecido como corte na tela, além de uma nova tecnologia de tela que pode permitir uma taxa de atualização mais rápida para uma rolagem mais suave.

A empresa com sede em Cupertino, Califórnia, normalmente apresenta os novos iPhones em setembro, mas o lançamento do ano passado foi adiado para outubro devido a complicações de produção decorrentes da Covid-19.

A Apple adiou a volta aos escritórios em várias semanas, por isso o próximo lançamento do iPhone provavelmente será virtual. Uma porta-voz da Apple não quis comentar.

A Apple adicionou o modo Retrato ao iPhone 7 Plus em 2016, que rapidamente se popularizou entre usuários. O recurso pode colocar uma pessoa em foco nítido enquanto desfoca o fundo, no chamado efeito bokeh.

Para os novos iPhones, a Apple planeja incluir essa mesma técnica para vídeos com um recurso chamado internamente de Cinematic Video. Como nas fotos, o sensor de profundidade do iPhone criará o efeito e permitirá aos usuários mudar a quantidade de desfoque após a gravação.

Apple iphone
A Apple adicionou o modo Retrato ao iPhone 7 Plus em 2016, que rapidamente se popularizou entre usuários (Imagem: Pixabay/JESHOOTS)

O novo recurso de gravação de vídeo ProRes permitirá que os usuários do iPhone capturem clipes em um formato de alta qualidade que dá aos editores mais controle durante a pós-produção.

Os novos iPhones da Apple, com codinomes D16, D17, D63 e D64, são apenas alguns dos novos aparelhos com lançamento previsto para os próximos meses.

A empresa também trabalha em novos MacBook Pros com chips internos que devem ser chamados de M1X, um iPad mini com novo design e um iPad básico para estudantes. Também prepara novos Apple Watch e AirPods básicos.

Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 10/08/2021 - 14:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web