Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Apple prepara novo MacBook Pro com volta de carregador magnético

16/01/2021 - 19:00
Além de chips mais poderosos, a Apple também planeja aperfeiçoar as telas dos novos MacBook Pro com painéis mais brilhantes (Imagem: Pixabay)

A Apple (AAPL) planeja lançar laptops MacBook Pro atualizados neste ano com processadores muito mais rápidos, novas versões de telas e o retorno do carregador magnético, segundo uma pessoa com conhecimento dos planos.

Os novos laptops devem ter dois tamanhos de tela, um modelo de 14 polegadas com o codinome J314 e uma versão de 16 polegadas chamada internamente de J316. Ambos usarão versões de próxima geração de processadores Mac desenvolvidos pela Apple, atualizados com mais núcleos e gráficos aprimorados, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada.

Esses aparelhos marcarão os primeiros laptops de última geração da Apple sem os componentes da Intel. A empresa introduziu uma versão do MacBook Pro básico de 13 polegadas com seu próprio chip M1 em novembro e recebeu avaliações positivas.

Além de chips mais poderosos, a Apple também planeja aperfeiçoar as telas dos novos MacBook Pro com painéis mais brilhantes e de maior contraste, disse a fonte. Os novos Macs serão semelhantes às versões atuais, embora com pequenas alterações de design. A Apple pretende apresentar os novos MacBook Pro em meados do ano.

Uma porta-voz da Apple não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Uma grande mudança nos novos computadores será a forma como são carregados. Nos últimos cinco anos, a Apple usou portas USB-C para carregamento e transferência de dados em seus laptops, tornando-os compatíveis com carregadores de outros fabricantes.

Mas a empresa vai trazer de volta o MagSafe, o adaptador de energia magnético que, com qualquer puxão acidental do cabo de energia, simplesmente o desconectaria do laptop em vez de derrubar o computador. Era um dos recursos favoritos da linha de PCs portáteis da empresa, introduzido pela primeira vez em 2006 e, mais recentemente, reativado para sua última linha de iPhones.

O retorno do MagSafe com os próximos MacBook Pro também permitirá que esses laptops sejam carregados mais rapidamente, disse a fonte.

Apesar de dispensar o USB-C para carregamento, a Apple ainda incluirá várias portas USB-C em seus futuros Macs.

A Apple também planeja um MacBook Air com novo design, mas que só deve ser lançado muito tempo depois dos próximos MacBook Pro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 15/01/2021 - 11:10