Internacional

Arábia Saudita adia preços do petróleo de maio para depois de reunião da Opep+

05 abr 2020, 13:13 - atualizado em 05 abr 2020, 13:13
Saudi Aramco
A Saudi Aramco normalmente emite seus OSPs até o dia 5 de cada mês (Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov)

A Saudi Aramco vai adiar a liberação de seu preço de venda oficial (OSP, na sigla em inglês) de maio até 10 de abril para aguardar o resultado de uma reunião entre a Opep e seus aliados sobre possíveis cortes de produção, disse neste domingo uma fonte saudita sênior familiarizada com o assunto.

“É uma medida que nunca foi tomada pela Aramco. Os OSPs de maio dependerão da conclusão da reunião da Opep+. Estamos fazendo o possível para torná-la bem-sucedida, incluindo a tomada de uma medida extraordinária para atrasar os OSPs”, declarou a fonte da Arábia Saudita.

A Saudi Aramco normalmente emite seus OSPs até o dia 5 de cada mês, estabelecendo tendência para os preços de Irã, Kuwait e Iraque e afetando mais de 12 milhões de barris de petróleo por dia com destino à Ásia.

A Opep e aliados liderados pela Rússia, um grupo conhecido como Opep+, devem se reunir na quinta-feira para discutir um possível novo corte global na oferta de petróleo para encerrar uma guerra de preços entre a Arábia Saudita e a Rússia, o que levou o presidente dos EUA, Donald Trump, a intervir.

A fonte saudita disse que Riad quer evitar a repetição do resultado de uma reunião de março em que as negociações sobre petróleo fracassaram devido à recusa da Rússia em cortar a produção.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.