Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Arbo Imóveis registra crescimento de 300% nas vendas durante a pandemia

14/11/2020 - 15:00
Segundo a Arbo Imóveis, entre os tipos de imóveis mais procurados estão casas, lançamentos, sobrados, apartamentos e fazendas (Imagem: Freepik/wayhomestudio)

Após um período de turbulência desencadeado pela pandemia de coronavírus , o Brasil começa a vislumbrar alguns sinais de melhora. Um deles é a retomada do crescimento de alguns setores, como o imobiliário.

Segundo dados da pesquisa Raio-X FipeZap do segundo trimestre de 2020, a intenção de adquirir imóveis nos próximos três meses apresentou forte alta no intervalo de abril a junho, passando de 36% para 43%. Entre eles, cerca de metade se declarou indiferente entre imóveis novos ou usados (51%).

Em relação ao estado ou tipo do imóvel adquirido, a preferência por imóveis usados também se destacou pelo crescimento no último trimestre, respondendo por 68% das compras concretizadas – o maior patamar da série histórica da pesquisa.

O interesse dos brasileiros pela compra de imóveis foi sentido pela Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

A startup paranaense, que promete desburocratizar a venda e locação de imóveis para o usuário, além de oferecer uma ferramenta de gestão para auxiliar imobiliárias, incorporadoras e corretores autônomos, cresceu 300% em vendas neste período de pandemia.

Segundo levantamento da própria plataforma, dentre os tipos de imóveis mais procurados estão casas, lançamentos, sobrados, apartamentos e fazendas. O ticket médio registrado é de R$ 450 mil.

Arbo Imóveis
“Nosso grande diferencial é o atendimento ao comprador, que acontece em até 30 minutos, e a venda é concretizada em cerca de 30 dias, ante os 90 dias da concorrência”, explica o CEO da Arbo Imóveis (Imagem: Divulgação/Arbo Imóveis)

Com presença em mais de 220 cidades, de 17 estados brasileiros, e também na Flórida (EUA), são mais de 20 mil imóveis anunciados, dos quais a maior parte está em São Paulo. A expectativa é aumentar o número de ofertas no site, por meio de parcerias com grandes imobiliárias.

Recentemente, a startup recebeu investimento da Domo Invest e do Grupo Anjo, formado pela Target Ventures, CS Participações e M2 Participações, em transação de mais de R$ 20 milhões, o que vai contribuir para a consolidação e o crescimento da marca em mercados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo, além de ingressar em outros estados.

Diferencial

O site realiza as vendas por meio de um processo automatizado, que se divide em oito etapas. A primeira é a sincronização de toda a base de imóveis e gamificação; a segunda é a geração de leads/clientes; e na sequência, o match, o cadastramento automático no CRM, o envio do lead para o número de WhatsApp do corretor, o contato/visita, a proposta online e o fechamento.

“Nosso grande diferencial é o atendimento ao comprador, que acontece em até 30 minutos, e a venda é concretizada em cerca de 30 dias, ante os 90 dias da concorrência. Tudo de forma online”, explica Manoel Gonçalves, fundador e CEO da Arbo Imóveis.

Do outro lado, também existe a experiência do usuário (User Experience), que pode ser otimizada por meio de mapas inteligentes e inteligência artificial, que identifica as necessidades de quem utiliza a plataforma para mostrar as ofertas mais adequadas.

Fundada em 2017, em Londrina (PR), a Arbo também tem como foco aumentar as vendas de seus parceiros, sejam eles imobiliárias, incorporadoras ou corretores autônomos.

O portfólio de parceiros conta com nomes como JHSF (JHFS3), BTG Pactual (BPAC11), Helbor (HBOR3), Grupo Avantti, GT. Building, Sales Imóveis, APEX, Catuaí Investimentos, Imobiliária Bragantina e Imóveis de Primeira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 12/11/2020 - 19:43

Pela Web