BusinessTimes

Arcelor Mittal vai reativar laminador em usina em MG no início de 2022

10 ago 2021, 16:35 - atualizado em 10 ago 2021, 16:35
ArcelorMittal
O laminador tem capacidade para 1 milhão de toneladas por ano, mas a ArcelorMittal afirmou que “a produção se dará de forma gradual e alinhada à demanda do mercado (Imagem: REUTERS/Francois Lenoir)

A Arcelor Mittal anunciou nesta terça-feira que vai religar o laminador 3 de sua usina de aços longos em Monlevade (MG) a partir de janeiro de 2022, citando demanda do mercado e perspectivas de crescimento econômico.

O laminador tem capacidade para 1 milhão de toneladas por ano, mas a ArcelorMittal afirmou que “a produção se dará de forma gradual e alinhada à demanda do mercado”. A usina tem outros dois laminadores e uma capacidade instalada de 1,2 milhão de toneladas.

O equipamento foi montado em 2015, afirmou a companhia em comunicado à imprensa. “O objetivo do laminador é garantir o pleno atendimento aos clientes. A forte demanda por aço, especialmente no avanço da construção civil, e os indicadores econômicos possibilitaram a operação do laminador”, afirmou a ArcelorMittal.

Na semana passada, a rival Gerdau (GGBR4)anunciou que vai instalar um novo laminador de bobinas a quente na usina de Ouro Branco (MG), com capacidade para 250 mil toneladas por ano, além de uma nova máquina de perfis estruturais com capacidade para 500 mil toneladas anuais.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.