Área de trigo do Canadá deve aumentar no ano que vem, diante de alta dos preços

17/11/2021 - 16:13
Trigo
As projeções iniciais também mostraram que a área de trigo durum poderia aumentar cerca de 10%, o que colocaria a safra em 5,5 milhões de toneladas (Imagem: Pixabay)

A área plantada com trigo do Canadá deve aumentar cerca de 6% no ano que vem, com os preços altos encorajando os agricultores, o que pode elevar a produção total do cereal de primavera para cerca de 22 milhões de toneladas, disse um funcionário do Ministério da Agricultura nesta quarta-feira.

As projeções iniciais também mostraram que a área de trigo durum poderia aumentar cerca de 10%, o que colocaria a safra em 5,5 milhões de toneladas, com base na produtividade média, disse Tony McDougall, vice-diretor da divisão de grãos e sementes oleaginosas do Ministério da Agricultura do Canadá, à conferência Global Grain em Genebra.

“Portanto, isso iria reabastecer os estoques do Canadá e nos levaria de volta ao ponto em que estávamos”, disse ele.

As temperaturas recordes do verão no país norte-americano reduziram a produção agrícola em 2021, com a safra de trigo de primavera caindo cerca de 40% em comparação com o ano passado e a colheita de durum caindo cerca de 50%.

Última atualização por André Luiz - 17/11/2021 - 16:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web