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Arezzo aposta em vendas online para contornar retração da demanda

23 mar 2020, 9:45 - atualizado em 23 mar 2020, 9:45
Arezzo
Para os vendedores, a marca criou uma ferramenta que disponibiliza o envio de códigos de descontos para clientes da loja física realizarem compras online (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Arezzo (ARZZ3) divulgou ao mercado nesta segunda-feira (23) as medidas que estão sendo tomadas para contornar a retração da demanda e a crise do coronavírus.

Para continuar gerando renda nesse período, a companhia deve apostar na migração de vendas físicas para as plataformas online. Todas as marcas controladas pela Arezzo atuaram em seu próprio e-commerce, mas o estoques serão todos centralizados para facilitar a distribuição.

Para os vendedores, a marca criou uma ferramenta que disponibiliza o envio de códigos de descontos para clientes da loja física realizarem compras online, buscando gerar comissão tanto para o franqueado, quanto para os vendedores.

A Arrezo ainda está avaliando a possibilidade de parceria com outros marketplaces durante a crise.

Ao mesmo tempo, ações de contingenciamento nos Estados Unidos, foco na redução das despesas e diminuição em 30% dos salários do CEO, Diretoria Executiva e Conselheiros também estão sendo feitas.

“A Arezzo&Co possui muita confiança em seu modelo de negócios asset light, sólida estrutura financeira e posição de caixa para atravessar esse momento desafiador. Adicionalmente, as marcas do grupo – seu principal pilar de atuação – foram ágeis ao se posicionarem como companheiras das consumidoras nesse momento sem precedentes – e estão mais conectadas do que nunca”, informou o documento.

De acordo com a empresa, os funcionários que podem trabalhar a distância entraram em home-office no dia 16 de março, enquanto os trabalhadores das fábricas irão receber férias coletivas a partir de hoje.

Jornalista | Analista de Marketing
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