Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Arezzo aposta em vendas online para contornar retração da demanda

Vitória Fernandes
23/03/2020 - 9:45
Arezzo
Para os vendedores, a marca criou uma ferramenta que disponibiliza o envio de códigos de descontos para clientes da loja física realizarem compras online (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Arezzo (ARZZ3) divulgou ao mercado nesta segunda-feira (23) as medidas que estão sendo tomadas para contornar a retração da demanda e a crise do coronavírus.

Para continuar gerando renda nesse período, a companhia deve apostar na migração de vendas físicas para as plataformas online. Todas as marcas controladas pela Arezzo atuaram em seu próprio e-commerce, mas o estoques serão todos centralizados para facilitar a distribuição.

Para os vendedores, a marca criou uma ferramenta que disponibiliza o envio de códigos de descontos para clientes da loja física realizarem compras online, buscando gerar comissão tanto para o franqueado, quanto para os vendedores.

A Arrezo ainda está avaliando a possibilidade de parceria com outros marketplaces durante a crise.

Ao mesmo tempo, ações de contingenciamento nos Estados Unidos, foco na redução das despesas e diminuição em 30% dos salários do CEO, Diretoria Executiva e Conselheiros também estão sendo feitas.

“A Arezzo&Co possui muita confiança em seu modelo de negócios asset light, sólida estrutura financeira e posição de caixa para atravessar esse momento desafiador. Adicionalmente, as marcas do grupo – seu principal pilar de atuação – foram ágeis ao se posicionarem como companheiras das consumidoras nesse momento sem precedentes – e estão mais conectadas do que nunca”, informou o documento.

De acordo com a empresa, os funcionários que podem trabalhar a distância entraram em home-office no dia 16 de março, enquanto os trabalhadores das fábricas irão receber férias coletivas a partir de hoje.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 23/03/2020 - 9:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web