Combustíveis

Argentina prorroga uso de mistura maior de biodiesel

25 ago 2022, 10:39 - atualizado em 25 ago 2022, 10:39
Biodiesel Argentina
A Argentina também é um grande exportador de biodiesel, feito com óleo de soja produzido localmente (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

O governo argentino prorrogou na quarta-feira o prazo para o uso de uma mistura maior de biodiesel de 12,5%, para evitar aumentos de importação de combustível, após ter elevado em junho a mistura anterior de 5%.

A Argentina depende fortemente das importações para atender sua demanda de combustível, o que requer custosas divisas estrangeiras que o governo busca reter enquanto tenta segurar a inflação altíssima no país.

A Argentina também é um grande exportador de biodiesel, feito com óleo de soja produzido localmente.

“Estamos convencidos de que devemos apostar nos biocombustíveis, que nos permitem economizar divisas (reservas). Por isso decidimos… estender a mistura”, disse a ministra da Energia, Flavia Royon, no Twitter.

Royon não disse por quanto tempo a taxa de mistura de 12,5% estaria em vigor, e o ministério não respondeu a um pedido de comentário.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfi

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.