Internacional

Argentina quer concluir renegociação de títulos até maio

14 mar 2020, 10:26 - atualizado em 13 mar 2020, 13:30
Argentina
Embora os títulos tenham sido vendidos de acordo com a legislação local, o que facilita a extensão unilateral do prazo, o pagamento de 7 de maio é um dos maiores em moeda forte do país este ano (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O governo da Argentina tem dito às pessoas envolvidas nas negociações para reestruturar a dívida de US$ 69 bilhões que trabalha com o prazo informal de 7 de maio, porque um grande pagamento de títulos deve ocorrer nessa época, segundo fontes com conhecimento direto do assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As pessoas, que falaram sob anonimato, disseram que o governo quer usar a data como prazo final porque é quando deve ser feito o pagamento de US$ 1,4 bilhão em títulos denominados em dólares, conhecidos como Bonars, que vencem em 2024.

Embora os títulos tenham sido vendidos de acordo com a legislação local, o que facilita a extensão unilateral do prazo, o pagamento de 7 de maio é um dos maiores em moeda forte do país este ano.

A medida ocorre em um momento crítico para a Argentina, que tenta convencer credores de que possui um plano justo e razoável para reestruturar bilhões de dólares em obrigações estrangeiras.

Analistas haviam dito anteriormente que a data original de 31 de março, anunciada pelo presidente Alberto Fernández, não era realista. Fernández disse nesta semana que o prazo pode sofrer “alguma alteração”, sem mencionar uma data específica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um porta-voz do Ministério da Economia não respondeu a um pedido de comentário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar