BusinessTimes

Argo Energia compra 5 linhas de transmissão da Brookfield por 815 milhões de euros

01 ago 2022, 10:18 - atualizado em 01 ago 2022, 10:18
energia elétrica
A aquisição fará da Argo Energia uma das principais operadoras de transmissão do país, disse a Redeia, controladora da empresa, em comunicado (Imagem: REUTERS/Shelby Tauber)

A Argo Energia, da espanhola Redeia e do Grupo Energía Bogotá (GEB), fechou a aquisição de cinco linhas de transmissão de energia controladas por um fundo da canadense Brookfield por 815 milhões de euros, segundo comunicado divulgado no fim de semana.

O negócio envolve ativos da Quantum, que colocou parte de seu portfólio à venda neste ano, como publicou a Reuters em janeiro.

As cinco concessões de transmissão compradas pela Argo Energia estão em operação e somam 2.416 quilômetros de linhas, 20 subestações, e receita anual permitida (RAP) de 133 milhões de euros.

A aquisição fará da Argo Energia uma das principais operadoras de transmissão do país, disse a Redeia, controladora da empresa, em comunicado.

“Graças a esta aquisição Argo Energía duplicará seu tamanho e fortalecerá sua liderança, especialmente na região Nordeste do Brasil, uma das áreas com maior potencial renováveis ​​e com maiores necessidades de desenvolvimento de infraestrutura no país”.

A operação está sujeita ao cumprimento dos termos e condições usuais, como aval da agência reguladora Aneel e do órgão antitruste Cade.

🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.