Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Arm, companhia de chips do SoftBank, registra receita recorde em 2021

13/05/2022 - 14:41
Chips Semicondutores
A Arm, que faz o projeto básico usado no design de chips, teve receita de 2,7 bilhões de dólares no ano passado, um aumento de 35% em relação ao ano anterior (Imagem: Shutterstock/Gorodenkoff)

A Arm, empresa de tecnologia de chips do conglomerado japonês SoftBank, divulgou receita recorde para 2021, e seu presidente-executivo, Rene Haas, disse à Reuters que os negócios para novos designs de chips indicam fortes resultados à frente.

A Arm, que faz o projeto básico usado no design de chips, teve receita de 2,7 bilhões de dólares no ano passado, um aumento de 35% em relação ao ano anterior.

A receita de negócios de licenciamento aumentou 61%, para 1,13 bilhão de dólares, enquanto os royalties, acompanhando o número de chips vendidos usando a tecnologia da Arm, aumentaram 20%, para 1,54 bilhão de dólares.

Os resultados foram divulgados na quinta-feira.

Haas afirmou que 29,2 bilhões de chips com a tecnologia da Arm foram vendidos no ano passado, sendo quase 8 bilhões no quarto trimestre.

Ele disse que o foco colocado pela Arm no setor automotivo há três, quatro anos está valendo a pena, já que a receita desse segmento mais do que dobrou no ano passado, graças à eletrificação e ao aumento do poder de computação para veículos.

Haas se recusou a falar sobre o potencial valor que a Arm poderia buscar através de uma abertura de capital. Em setembro de 2020, a norte-americana Nvidia havia proposto pagar até 40 bilhões de dólares pela Arm, em um negócio que não foi para frente por obstáculos regulatórios.

O SoftBank comprou a Arm, uma empresa inglesa, por 32 bilhões de dólares.

O executivo também reiterou que a Arm resolveu uma disputa pública em sua joint venture chinesa, destituindo o ex-presidente-executivo Allen Wu. Haas disse que o empreendimento, a Arm China, representa cerca de 20% da receitada empresa.

“Uma coisa que posso dizer é que tivemos ótimos resultados no ano passado e isso não teria acontecido sem a joint venture da China indo bem”, disse ele.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 13/05/2022 - 14:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto