BusinessTimes

Arrendamento de terminal de GNL da Petrobras na Bahia segue para fase de homologação

24 set 2021, 20:27 - atualizado em 24 set 2021, 20:27
Petrobras
A nova empresa que vai assumir o terminal de GNL na Bahia irá instalar um navio no local (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O processo de arrendamento do Terminal de Regaseificação de GNL da Bahia (TR-BA) da Petrobras (PETR4) para a Excelerate Energy seguiu para a fase de homologação, após ter sido encerrada a etapa para recursos, informou a petroleira, segundo circular publicada no site da estatal datada desta sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta da norte-americana, única licitante, foi de 102 milhões de reais por 30 meses, segundo documento também disponível no site, o que confirma matéria anteriormente publicada pela Reuters.

Localizado na Baía de Todos os Santos, o terminal de GNL da Petrobras na Bahia tem capacidade de regaseificação máxima de 20 milhões de metros cúbicos por dia.

A concessão do terminal na Bahia atende a um acordo firmado entre Petrobras e órgão antitruste Cade, uma vez que a companhia se comprometeu em colaborar com abertura do mercado de gás no país.

A nova empresa que vai assumir o terminal de GNL na Bahia irá instalar um navio no local, permitindo então que a Petrobras desloque um navio regaseificador da unidade baiana para o Terminal de Regaseificação de GNL de Pecém, no Ceará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O movimento ocorre em momento em que o Brasil vem elevando a demanda por GNL para atender mais térmicas, diante da maior crise hídrica em reservatórios de hidrelétricas em mais de 90 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar