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Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva: Qual o potencial publicitário dos finalistas do BBB 22?

30 abr 2022, 17:00 - atualizado em 29 abr 2022, 12:28
BBB 22 Finalistas
Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André foram os finalistas do BBB 22 e têm alto potencial publicitário (Imagem: Reprodução Facebook/Globo)

Arthur Aguiar saiu vencedor da edição de 2022 do BBB. Entretanto, os participantes podem conquistar mais do que o prêmio de R$ 1,5 milhão.

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Isso porque o Big Brother Brasil passou a promover visibilidade aos participantes após o confinamento, o que permite que marcas procurem os destaques para protagonizar campanhas.

Na última edição, o crescimento da Juliette e do Gil do Vigor, como é conhecido Gilberto José Nogueira Junior, nas redes sociais e no gosto do público fez com que os dois se destacassem nesse sentido, estrelando diversas campanhas publicitárias após o programa.

 

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Segundo os dados captados na pesquisa de Tracking de BBB feito pela IMO Insights, o potencial publicitário dos participantes está atrelado aos seguintes fatores:

  • O quanto o participante é ou se torna conhecido;
  • O quanto o público o enxerga como possível imagem para propaganda;
  • Atributos de imagem que ele carrega;
  • Categorias com as quais o participante se encaixa.

Carol Bonometti, sócia e Data Connector da IMO Insights, explicou em entrevista ao Money Times que esse potencial se refere tanto à força que uma campanha pode ter ao utilizar a imagem da pessoa quanto ao alcance gerado.

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Potencial publicitário dos finalistas do BBB 22

A pesquisa da IMO Insights sobre o programa aponta que Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva têm potencial abrangente, ou seja, para campanhas de alcance nacional, direcionadas para o público em geral.

“Desde o meio do programa, analisando os dados, nós já observávamos os três finalistas com grande potencial publicitário. O caso deles foi muito consistente até a final”, explica Carol Bonometti.

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Porém, Bonometti diz que cada um tem um apelo diferente. Apesar de terem em comum o alcance nacional, o apelo se destaca em diferentes categorias devido ao perfil de cada um deles.

Segundo os dados da IMO, o público aponta que as categorias que mais combinam com os finalistas são alimentação para Arthur Aguiar, carros e motos para Paulo André e família para Douglas Silva.

Entretanto, Bonometti destaca que os finalistas podem se encaixar em outras categorias, conforme o perfil.

“O Arthur Aguiar tem uma visão mais estrategista e se destaca por passar a imagem de uma pessoa segura de si, experiente, bem-sucedida. Dessa forma, uma marca que quer passar uma imagem de segurança e estratégia irá buscar esses atributos”, diz.

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De todos os finalistas, o ganhador do programa é o que tem maior potencial publicitário, segundo o levantamento da IMO Insights.

“No caso do Paulo André, o carisma e imagem de uma pessoa batalhadora, confiável, carinhosa, simples e humilde o leva a ser o segundo com maior potencial publicitário entre os finalistas, alcançando categorias que querem passar força, mas também carinho e afeto”, explica Carol Bonometti.

Dessa forma, além de esportes, por ser atleta, marcas relacionadas a automóveis, beleza e moda são potenciais para o finalista.

“Quando falamos do Douglas Silva, ele tem uma imagem de experiência e confiabilidade, além de trazer uma imagem de alegria. Em termos de configuração de imagem, é parecido com o PA, porém, o público o associa muito a família e segurança”, explica.

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Dessa forma, apesar de o potencial publicitário se assemelhar ao do Paulo André, a forma que o perfil de cada um iria tratar sobre cada categoria tende a ser diferente, finaliza.

Participantes fora da final também se destacaram

Apesar do potencial publicitário dos finalistas, Bonometti explica que outros participantes também se destacaram, como Pedro Scooby e Jade Picon, que compõem o top 3 com maior potencial, juntamente com Arthur Aguiar, devido ao destaque que tiveram na casa.

Além da publicidade, o BBB tem casos de participantes, em diversas edições, que seguiram outras possibilidades de carreira, desde head de marketing até atuação.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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