Carteira Recomendada

As 10 ações para investir com o Ibovespa em alta e mostrando sinais promissores, segundo Empiricus Research

01 ago 2024, 8:10 - atualizado em 01 ago 2024, 8:10
ações
Empiricus Research mantém seleção de ações em carteira recomendada para agosto (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Empiricus Research não realizou trocas em sua carteira recomendada de ações para o mês de agosto, mas elevou o peso de Iguatemi (IGTI11), diminuindo o de Localiza (RENT3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além destas duas, seguem na composição do portfólio Cosan (CSAN3), Equatorial (EQTL3), Itaú (ITUB4), Direcional (DIRR3), Stone (STOC31), Intelbras (INTB3), Prio (PRIO3) e Grupo SBF (SBFG3).

A analista Larissa Quaresma explica que a seleção segue sendo de empresas em bom momento operacional, tendo em vista que a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2024 (2T24) ganhará tração nas próximas semanas, quando a atenção pode se voltar ao microeconômico

“A carteira manterá predominância de ações ligadas à economia doméstica, que se beneficiam da descompressão dos juros e seguem baratas. Mesmo assim, a preferência continua por empresas de baixa alavancagem e sólido histórico de execução”.

Em julho, a carteira teve uma alta de 5,5%, acima da alta de 3% do Ibovespa (IBOV) e também do Bovespa Small Caps que subiu 1,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que esperar dos mercados?

Após um primeiro semestre difícil para as ações brasileiras, a Empiricus aponta que a segunda metade do ano começa com o Ibovespa em alta e sinais promissores.

A expectativa de um corte de juros nos Estados Unidos se aproximando é um importante gatilho para a bolsa ampliar os ganhos. A tese de corte pelo Federal Reserve ganhou ainda mais força após o discurso de Jerome Powell nesta semana, e pode ser reforçada no Simpósio de Jackson Hole programado para agosto.

No Brasil, Quaresma comenta que a contenção de despesas do governo trouxe uma primeira sinalização de compromisso com a meta fiscal, o que tem causado o fechamento da curva de juros futuros e pode ser reforçado com o envio do Orçamento 2025 ao Congresso.

“Fomos uma das piores bolsas emergentes na primeira metade do ano, por isso, é difícil enxergar-nos fechando 2024 com a medalha de ouro. Entretanto, com a materialização desses gatilhos, é provável que nossa colocação seja, afinal, respeitável”.

Veja as ações indicadas pela Empiricus para agosto

Empresa Ticker Peso
Cosan CSAN3 15%
Equatorial EQTL3 15%
Itaú ITUB4 15%
Localiza RENT3 5%
Iguatemi IGTI11 15%
Intelbras INTB3 5%
Direcional DIRR3 10%
StoneCo STOC31 5%
Prio PRIO3 10%
Grupo SBF SBFG3 5%

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.