Comprar ou vender?

As conversas entre a Globo e executivos de empresa da Bolsa

03 out 2023, 10:50 - atualizado em 03 out 2023, 10:51
(Imagem: Divulgação/Rede Globo)
Eletromidia reiterou o compromisso em buscar oportunidades de crescimento orgânico. (Imagem: Divulgação/Rede Globo)

A Globo, que atingiu 27% de participação na Eletromidia (ELMD3), já teve as primeiras interações com os executivos da empresa, envolvendo-se em discussões estratégicas sobre a direção dos negócios, disse a XP Investimentos.

A corretora contou ter realizado na semana passada uma reunião com o CFO da empresa, Ricardo Winandy. “Reiteramos nossa recomendação de compra e preço-alvo de R$ 17 para o final de 2023”, disse em relatório assinado por Bernardo Guttmann e Marco Nardini.

Segundo os analistas, a administração da companhia reconheceu que, apesar de deter uma participação minoritária que limita sua influência na tomada de decisões, o envolvimento da Globo serve como uma importante endosso de qualidade para a Eletromidia.

“Esse endosso inspira confiança e facilita a formação de novos contratos com clientes e agências de publicidade“, afirmaram.

Para a XP, a entrada do maior conglomerado de mídia do Brasil valida a tese de investimento e o potencial do setor de mídia OOH, abrindo potencialmente portas para novas oportunidades de negócios.

  • AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM OUTUBRO: O analista-chefe João Piccioni revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research, que deu tchau para a B3 (B3SA3) e incluiu um novo papel com grande potencial. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!

O plano da investida da Globo

A Eletromidia reiterou o compromisso em buscar oportunidades de crescimento orgânico, principalmente garantindo novas concessões no segmento de publicidade em nível de rua e explorando perspectivas em edifícios residenciais, como tem feito até agora, disse a XP.

A investida da Globo, segundo a corretora, tem um potencial significativo não explorado nessas áreas e continuará sua transição de telas estáticas para digitais. “Além disso, a empresa continua ativamente engajada em avaliar oportunidades específicas de aquisições”, disse.

“Essas oportunidades não envolvem apenas a expansão de sua presença em painéis, mas também o aprimoramento de suas capacidades tecnológicas”.

Segundo a XP, a Eletromidia continua envolvida em discussões com a Aliansce Sonae, após a fusão com a BR Malls, avaliando a parceria atual no segmento de shoppings, que hoje representa 14 shoppings dos mais de 100 que a empresa possui em sua rede.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.